terça-feira, julho 31, 2007

É sempre bom voltar...

Mesmo que o resultado não tenha sido positivo! Mas também isso não era o mais importante...

Estava a ver que não...

FPF paga rescisão para Couceiro sair

Agora a questão que se coloca é: Ainda tiveram de lhe pagar para sair??

Eu também quero um emprego assim, onde posso fazer asneiras atrás de asneiras e ainda me pagarem um bónus por ser incompetente!!

quarta-feira, julho 25, 2007

Vídeo Clips simplistas (6)

Uma grande banda, uma boa música e um vídeo-clip simples. Tudo bem, o Thom Yorke não é propriamente um modelo, mas o conceito simplista do vídeo foi bem conseguido…

terça-feira, julho 24, 2007

Order of the Phoenix


No Sábado passado fui experimentar as salas de cinema do renovado Campo Pequeno. Diga-se de passagem que a experiência não foi de todo convincente. As cadeiras são reguláveis (encostam para trás) mas o pior é que não se podem fixar. Logo tem de se fazer força constantemente para podermos estar na posição inclinada…ou seja, mais vale estar na posição normal. Depois, não sei se foi por ter ficado na última fila, mas o som parecia estar excessivamente alto de tal maneira que em algumas cenas ouvia-se alguma distorção. E a qualidade da imagem? Cheia de grão, por vezes tremida e com alguns cortes…depois admiram-se que as pessoas preferem fazer downloads na Internet!

Quanto ao filme em si, devo dizer que gostei. Não li nenhum dos livros, portanto não posso fazer uma comparação, mas tenho acompanhado a saga no grande écran.

Apesar de achar que alguns efeitos especiais não estiveram ao melhor nível, penso que o desenrolar da acção esteve razoável.

Pontos positivos para algumas interpretações…Helena Bonham Carter é uma Senhora actriz e apesar de ter um papel muito pequeno no filme, marcou a sua presença. A actriz que interpretou a personagem da Luna Lovegood esteve excelente e a obcecada Dolores Umbridge teve uma actuação à altura.

Ainda faltam mais dois não é?? Bom, por enquanto este leva 4 carcaças.

sexta-feira, julho 20, 2007

Caminhos da vida...

Percorrendo os muitos caminhos que a vida nos mostra, descobrimos as respostas para as nossas perguntas... pena é que algumas delas tarde de mais...

Para que as respostas não sejam em vão:

Enche o teu vazio de Amor

Sempre que haja um vácuo na tua vida, enche-o de Amor.
Adolescente, jovem, velho:
Sempre que haja um vácuo na tua vida,
Enche-o de Amor.
Logo que saibas
De um tempo livre à tua frente, vai buscar o Amor.
Não penses: sofrerei.
Não penses: vão enganar-me.
Não penses: duvidarei.
Vai simplesmente, transparente,
Regozijando, em busca do Amor.
Que espécie de Amor?
Não importa.
Todo o amor
Está cheio de excelência, e de nobreza.
Ama como puderes,
Ama a quem puderes tudo o que puderes...
Mas ama sempre
Não te preocupes com a felicidade do teu amor.
Ele tem em si mesmo a sua felicidade.
Não te julgues incompleto
Porque não correspondem à tua ternura:
O amor tem em si mesmo a sua própria plenitude.
Sempre que haja um vácuo na tua vida,
Enche-o de AMOR."

(autor não identificado)

quinta-feira, julho 19, 2007

Civismo? Qué isso?? (6)

Na sexta-feira passada, devido a circunstâncias profissionais, passei a manhã a verificar as condições de uma ribeira.

Pude verificar no terreno a falta de cuidado (para não dizer outra coisa) que as pessoas têm no que diz respeito à poluição ambiental. Para além das habituais descargas de esgoto directamente para o leito da ribeira, deu para ver latas, garrafas, papéis, bolas de futebol (a pontaria deve andar muito desafinada…), peças automóveis (pára-choques, discos de travões, etc.), caixas de madeira e chegou-se mesmo a avistar um carrinho das compras…

Apesar de já se ter melhorado as condições deste curso de água, ainda é um cenário triste de se ver (que infelizmente se verifica pelo país inteiro)…tudo por causa da falta de civismo das pessoas!!

terça-feira, julho 17, 2007

Roma


Terminou há poucos minutos o último episódio da 2ª temporada de uma das melhores séries do momento. Será que vai haver uma 3ª temporada??

segunda-feira, julho 16, 2007

Civismo? Qué isso?? (5)

62,61% de abstenção nas eleições intercalares de Lisboa 2007

Acho que não é preciso dizer mais nada sobre a abstenção...

É importante salientar que os votos em branco/nulos tiveram uma maior expressão do que os candidatos do CDS-PP, PCTP/MRPP, PNR, PND, MPT e PPM. Se calhar havia candidatos a mais, não??

Transformers

Antes de mais, uma pequena declaração de interesses: Cresci a acompanhar as aventuras destes robots vindos do espaço, portanto a minha análise ao filme pode ser um bocadinho tendenciosa…mas só um bocadinho.

Quando soube que o Spielberg iria ser o produtor da adaptação cinematográfica da série de desenhos animados, pensei: “Boa! Temos sucesso garantido!”

Entretanto quando soube que o realizador era o Michael Bay, fiquei apreensivo…até porque dos 6 filmes anteriores que vi dele, apenas gostei realmente de 3.

Enquanto saía da sala de cinema, tentava procurar uma maneira de resumir o filme e o que me lembrei foi: “Mais parece um filme cómico com alguma acção à mistura!”

E isto porquê? Porque as situações cómicas são tantas (a interpretação de Shia Labeouf contribui muito!) que até parece que a acção é colocada em segundo plano.

A adaptação ao grande écran da história está bem conseguida, no entanto está bem patente a óbvia “americanização” do enredo. As cenas de acção são boas, no entanto em algumas lutas entre robots a rapidez é tanta que quase não se percebe bem o que se está a passar.

A interpretação do Shia está excelente, o Jon Voight continua a ser um bom actor (apesar de já parecer cansado…), a personagem do Jonh Turturro parece um pouco exagerada, mas ele conseguiu interpretá-la muito bem (tem queda para papéis estranhos).

É basicamente um blockbuster de verão típico, e como tal, vai de encontro a essas expectativas. Foi bom reviver as manhãs passadas a ver os Transformers…e também por isso leva as 4 carcaças e meia. Vamos esperar pela sequela...

P.S. – Gostei das indirectas ao governo norte-americano e à própria população, já após começarem a passar os créditos finais!!

P.S. 2 – A menina da foto é a actriz principal e chama-se Megan Fox…interessante deveras!! Uma carreira cinematográfica que vai valer a pena seguir.

terça-feira, julho 10, 2007

De repente...

...a música Enter Sandman ganhou todo um outro sentido!!

Vocalista dos Metallica confundido com um talibã

7 Maravilhas

Algumas notas sobre a cerimónia de Sábado…

- Vaia monumental quando as câmaras focaram o nosso 1º Ministro!!

- Mariza e Dulce Pontes pareciam estar numa competição para ver quem levava o vestido mais ridículo.

- Os apresentadores das 7 Maravilhas Portuguesas estavam sempre a enganar-se…

- Na cerimónia das 7 Maravilhas do Mundo, os problemas técnicos acumularam-se.

- O Cristiano Ronaldo esteve no estádio da Luz e não foi assobiado!! Coisa rara…

- 3 mosteiros, 2 castelos, 1 palácio e 1 torre são as 7 maravilhas de Portugal. Quanto a mim, ficou lá a faltar o Palácio Nacional de Queluz…Das que foram escolhidas já visitei 4.

- Das 7 Maravilhas do Mundo, visitei apenas uma (Coliseu de Roma). Sendo assim, o saldo é: 1 das novas maravilhas e 1 das antigas (as honorárias Pirâmides de Gizé).

quinta-feira, julho 05, 2007

Capitães

Ricardo é o novo capitão

Sinceramente não concordo nada com a escolha. Aliás, acho que a ordem devia ficar um pouco ao contrário. Devia ser João Moutinho, Polga e Ricardo.

Ah pois é!!

Agora vai tudo de seguida!!

Gasolineiras querem fim da dupla tributação nos combustíveis

Ou será que não??

quarta-feira, julho 04, 2007

Boa notícia do dia (2)

Consumidores podem reclamar IVA pago nos carros

Agora espero ansiosamente que a DECO lance cá para fora o requerimento tipo, para os consumidores poderem preencher, remeter à Direcção Geral de Impostos e tentar fazer valer os seus direitos...que é como quem diz, receber de volta o dinheiro que foi cobrado indevidamente!!

Espero também que os desejos do Secretário Geral da DECO se concretizem!!

segunda-feira, julho 02, 2007

Shrek the Third

É o nome do 3º filme da saga que acompanha as aventuras do Ogre e do Burro. Devo dizer que fiquei fã logo a partir do primeiro filme e este 3º filme não desaponta…apesar de ser apenas a continuidade natural da história do monstro verde, o filme é bom. Continua a ter aventura, romance, drama e acima de tudo piada!!

Em relação aos outros filmes, não traz nada de particularmente diferente, pelo menos que eu tenha reparado…mas acabam por ser 92 minutos bem passados.

Gosto muito das contínuas alusões e deturpações das fábulas que crescemos a ouvir…em especial a descoberta de vários traços de personalidade das personagens que tão bem conhecemos que não imaginávamos!!

Em suma, uma comédia de animação para todas as idades…merece as 4 carcaças e meia!

P.S. – Não leva 5 carcaças porque decidiram incluir no elenco o Justin Timberlake, o que é negativo…ainda por cima para fazer uma personagem que acaba por ser determinante!!