segunda-feira, agosto 20, 2007

Má notícia do dia

Fernando Santos demitido

Na realidade, esta é uma má notícia para os Sportinguistas e atrevo-me a especular que é uma má notícia para todos os adeptos dos outros clubes que não o slb. Na realidade o Eng. já passou pelos 3 grandes e na realidade provou em cada um deles, que na realidade não é treinador para um clube grande. Acho até que já estava mais que provado depois de ele ter passado pelo fcp, mas na realidade não percebo como é que na realidade os dirigentes do Sporting fizeram o erro de o contratar e ainda pior os dirigentes do slb insistiram no mesmo erro...

sábado, agosto 18, 2007

Bom início

Leões começam com goleada

Afinal a vitória na Supertaça foi realmente um bom presságio para o início da época.

Quanto ao jogo tenho a dizer que gostei da exibição da equipa do Sporting. Já se nota mais entrosamento entre todos os sectores e o jogo parece muito mais fluído.

O Derlei facturou o primeiro golo da Liga e assim fica a 9 golos de justificar a sua contratação (quanto a mim, claro). A dupla que faz com o Liedson parece começar a fazer faísca (no bom sentido), visto que já aparentam estar bem entrosados. E se antes tinhamos uma "carraça" de seu nome Liedson, agora temos mais uma para pressionar os defesas adversários.

Vukcevic vai competir com Izmailov para um lugar ali no meio-campo.

Stojkovic, apesar de ficar a sensação que podia ter feito melhor no golo sofrido, parece-me muito seguro e a continuar assim vai valer vários pontos ao Sporting!!

João Moutinho já voltou à forma habitual, mas por outro lado o Miguel Veloso aparenta estar ainda em baixo de forma.

O lance na área do Sporting aos 73 minutos de jogo é penalty? É sim senhor! Essa falta cometida pelo Polga é precedida de mão do jogador do Académica? É sim senhor! Claramente que nesse minuto o árbitro utilizou um critério que já nos habituámos a ver na arbitragem portuguesa que é "compensar um erro com outro erro"...claramente que a pior equipa em campo foi a equipa de arbitragem (para começar em beleza a Liga).

No final, foi um bom arranque para o Sporting e só espero que a visita ao Dragão corra tão bem como os 2 primeiros jogos da época.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Chuva de verão

Apanhar uma molha a meio do mês de Agosto não fazia de todo parte das minhas expectativas...ainda por cima, fiquei molhado da cabeça aos pés para tentar evitar que se molhassem as peças de artesanato. Mas enfim...foi para estas coisas que me "contrataram".

Início de época

Bem sei que já vai com algum atraso, mas é sempre positivo recordar a conquista do 1º troféu da época!!

Só espero que seja um tónico para um bom início da nova temporada. Já amanhã o Sporting tem de ganhar em casa frente à Académica...infelizmente, por estar na Santa Terrinha ainda de férias, não vou poder estar lá em Alvalade a apoiar a equipa.

sábado, agosto 11, 2007

Santa Terrinha em Agosto

Dois em cada três carros têm matrícula francesa ou suiça...não falha!

quinta-feira, agosto 09, 2007

Pensamentos positivos (3)

Faltam apenas 16h30m para ir de férias!

A partir de 6ª feira vou estar por aqui, a desempenhar funções de "Consultor financeiro" num stand (barraquinha) de venda de artesanato. Se estiverem ali pela zona, passem por lá que vale a pena.

Sendo assim, e como vou estar de férias, a disponibilidade e o acesso à internet vão ser escassos, pelo que não vou poder actualizar aqui o estaminé com muita regularidade, mas sempre que puder passo por cá.

Para quem vai ou já está de férias...umas boas férias! Para quem ainda não vai agora, não desesperem que a vossa vez também vai chegar...

quarta-feira, agosto 08, 2007

Estrelas

Realmente a distinção já era devida há muito tempo...

Michelle Pfeiffer já tem uma estrela

terça-feira, agosto 07, 2007

Animal ou vegetal?

Afinal parece que nascem nas árvores...


...neste caso, arbustos.

Pensamentos positivos (2)

Faltam aproximadamente 64 horas e 30 minutos para iniciar o meu segundo período de férias deste ano.

sexta-feira, agosto 03, 2007

É tão bom, não é?

Abrir a porta do carro e levar com um bafo digno de qualquer sauna, sentir os estofos a queimar as costas, conduzir com as pontas dos dedos para não queimar as mãos...

É mesmo bom, não é?

quinta-feira, agosto 02, 2007

Nova inquilina

Na semana passada, esta menina…

…teve de ir ao Veterinário. Ora como ainda não temos daquelas gaiolas de viagem para gatos, a minha namorada teve de pedir uma emprestada, a uma associação de protecção dos animais. Quando foi devolver a mesma, os senhores da associação tiveram a bela ideia de lhe apresentar uma gatinha com 2 meses de idade…

Resultado? A gaiola de viagem voltou para trás, mas desta vez vinha com mais uma inquilina lá para casa! A pestinha já vinha com o nome de Vitória…não gostei particularmente do nome, mas ao que parece tem a ver com o facto de ter sido a única sobrevivente de uma ninhada que foi encontrada na rua.

E sendo assim, já tenho mais uma bola de pêlo para me arranjar mais umas poucas cicatrizes. Com unhas que parecem agulhas e um comportamento esquizofrénico natural para a idade, é natural que eu nos próximos tempos coleccione alguns arranhões.

Pensamentos positivos


Faltam aproximadamente 184 horas e 30 minutos para iniciar o meu segundo período de férias deste ano.

quarta-feira, agosto 01, 2007

Não seja por isso...


Gwen Stefani tem concerto na Malásia em risco

Podem reencaminhar a rapariga cá para Portugal que a gente não se importa...