quarta-feira, julho 05, 2006

Acabou o sonho...

Acabei de ver uma reportagem após o final do jogo...e vão ter de me desculpar, mas eu não consigo festejar uma derrota!! Vi nessa reportagem algumas pessoas a festejar, mas não consigo mesmo!! Para mim, uma derrota é sempre sinal de tristeza...não me contento com o quase!! Mas sou eu que sou assim...

Quanto ao jogo, custa-me ver Portugal ser eliminado novamente por uma França que não joga nada!!! Sim eu sei, tem grandes jogadores...mas sinceramente, não jogam melhor do que nós, no mínimo!!

Em relação ao árbitro, tenho a dizer duas coisas antes da apreciação do trabalho de um tal indíviduo Uruguaio...o penalty sobre o Henry é falta, por muito que custe a admitir, e por muito que acredite que não era intenção do Ricardo Carvalho, o facto é que há contacto!! O suposto penalty sobre o Ronaldo não existiu...ele já estava em queda e não foi o contacto do defesa francês que o fez cair... No entanto, a arbitragem foi claramente tendenciosa, tal e qual algumas arbitragens que costumo ver no nosso campeonato, que apesar de não pecar em lances capitais (penaltys ou golos anulados...) minam por completo o jogo de uma equipa!! Neste mundial já tinhamos resisitido a algumas arbitragens habilidosas, desta vez infelizmente não conseguimos!!

Quanto à nossa equipa e destacando só alguns jogadores:
- Ricardo quase que defendia mais um penalty, mas pouco mais teve de fazer...
- Ricardo Carvalho esteve bem, porém não foi o jogo mais feliz que ele teve neste mundial...
- Deco não apareceu e isso sentiu-se bem na transição defesa-ataque!!
- Ronaldo tentou dar velocidade ao jogo, mas muita das vezes não tinha companhia à altura!!
- Figo jogou ao seu nível, mas não foi suficiente!!
- Maniche...apagado!!
- Pauleta...PORQUÊ?? Eu sei que não temos grandes alternativas, até porque o Postiga não tem feito nada, mas porque não colocar o Nuno Gomes (e eu que não gosto propriamente dele...)?? Mas esta equipa com Pauleta em campo é jogar com 10...

Foi bom sonhar mais uma vez, mas uma derrota "à beira da praia" é díficil de digerir!!

E temos mais uma final com duas equipas que não jogam nada!!!

3 comentários:

Célia disse...

O jogo não foi grande coisa e ganhou a equipa que teve mais sorte. Irritou-me o antijogo, mas estas coisas são mesmo assim... Também não festejei, mas não estou desiludida, acho que fizemos um campeonato de louvar e fomos a sensação.

PS: Vou torcer pela Itália na final :))

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»