sábado, agosto 18, 2007

Bom início

Leões começam com goleada

Afinal a vitória na Supertaça foi realmente um bom presságio para o início da época.

Quanto ao jogo tenho a dizer que gostei da exibição da equipa do Sporting. Já se nota mais entrosamento entre todos os sectores e o jogo parece muito mais fluído.

O Derlei facturou o primeiro golo da Liga e assim fica a 9 golos de justificar a sua contratação (quanto a mim, claro). A dupla que faz com o Liedson parece começar a fazer faísca (no bom sentido), visto que já aparentam estar bem entrosados. E se antes tinhamos uma "carraça" de seu nome Liedson, agora temos mais uma para pressionar os defesas adversários.

Vukcevic vai competir com Izmailov para um lugar ali no meio-campo.

Stojkovic, apesar de ficar a sensação que podia ter feito melhor no golo sofrido, parece-me muito seguro e a continuar assim vai valer vários pontos ao Sporting!!

João Moutinho já voltou à forma habitual, mas por outro lado o Miguel Veloso aparenta estar ainda em baixo de forma.

O lance na área do Sporting aos 73 minutos de jogo é penalty? É sim senhor! Essa falta cometida pelo Polga é precedida de mão do jogador do Académica? É sim senhor! Claramente que nesse minuto o árbitro utilizou um critério que já nos habituámos a ver na arbitragem portuguesa que é "compensar um erro com outro erro"...claramente que a pior equipa em campo foi a equipa de arbitragem (para começar em beleza a Liga).

No final, foi um bom arranque para o Sporting e só espero que a visita ao Dragão corra tão bem como os 2 primeiros jogos da época.

2 comentários:

Paulete disse...

Quanto ao Derlei, marcou o último da época 2006/07, marcou agora o 1.º da 2007/08, o timing é diferente, o saldo o mesmo = 1 golo ehehe. Mas sim, vê-se que há ali treino, jogadas estudadas, enfim, equipa.

Vukcevic é bonzinho sim, já o Stojkovic parece-me ter umas saídas perigosinhas:p

Óbvio que é pénalti, só aquele def do Kaká para fazer, à frente do árbitro falta de insistência na área, tristeza...

Padeiro de Serviço disse...

Também me lembrei dessa curiosidade dos golos marcados pelo Derlei...marcou a fechar a época do ano passado e marcou a abrir esta época!

Achas que o Stojkovic tem saídas perigosas?? Eu acho é que ele estica os braços e ninguém lá chega...esperemos que com os treinos ele ganhe mais confiança!