segunda-feira, outubro 02, 2006

O Último Papa

Na 6ª feira passada pelas 19h45m estive aqui:


Foram de facto duas estreias para mim. Nunca tinha visitado as ruínas do Convento do Carmo, nem nunca tinha assistido a um lançamento de livro. De maneira que foi com alguma curiosidade que me desloquei ao local...e ao chegar, quando entrei nesta zona que se vê na foto, fiquei de imediato cativado. A iluminação própria de monumentos, ao anoitecer, com uma música de fundo adequada ao cenário é o suficiente para captar a atenção de qualquer um.

As pessoas enquanto esperavam pelo ínicio das "palestras" iam comendo, bebendo, conversando e admirando as ruínas. Dirigi-me a um posto de venda improvisado, onde me apressei a adquirir um exemplar do livro.

Após mais alguns compassos de espera, e uma música de abertura (interpretada por um trio), Francisco José Viegas teceu algumas considerações sobre o livro e o autor. Foi então a vez do autor do livro "dizer de sua justiça", respondendo no fim a algumas questões colocadas por alguns dos presentes.

Mais um interlúdio musical e era altura dos autógrafos...foi nessa altura que decidi visitar o museu, que tão amavelmente colocaram à disposição de quem desejasse visitar. Quando a fila para os autógrafos diminui consideravelmente, fui então à procura do meu autógrafo.

Devo dizer (como disse no local) que tive muito gosto em conhecer pessoalmente o Luís Miguel Rocha, que se prontificou a assinar o meu exemplar d´O Último Papa. Vou ler o livro atentamente e assim que o terminar vou deixar aqui a minha crítica!!

Boa sorte ao autor e sucesso para o livro!! Espero que consigas passar a mensagem!!

1 comentário:

Célia disse...

Olha, por acaso é um livro que tenho curiosidade em ler:)

(Se puderes, dá-me o teu mail para te poder enviar a tal cover dos Evanescence)