quinta-feira, julho 19, 2007

Civismo? Qué isso?? (6)

Na sexta-feira passada, devido a circunstâncias profissionais, passei a manhã a verificar as condições de uma ribeira.

Pude verificar no terreno a falta de cuidado (para não dizer outra coisa) que as pessoas têm no que diz respeito à poluição ambiental. Para além das habituais descargas de esgoto directamente para o leito da ribeira, deu para ver latas, garrafas, papéis, bolas de futebol (a pontaria deve andar muito desafinada…), peças automóveis (pára-choques, discos de travões, etc.), caixas de madeira e chegou-se mesmo a avistar um carrinho das compras…

Apesar de já se ter melhorado as condições deste curso de água, ainda é um cenário triste de se ver (que infelizmente se verifica pelo país inteiro)…tudo por causa da falta de civismo das pessoas!!

3 comentários:

Daniel Santos disse...

Tens toda a razão, a continuar a haver pessoas assim, estamos todos bem tramados. O grande problema do planeta é mesmo a falta de civismo, se assim não fosse acredito que tudo isto andaria às mil maravilhas.

Paulete disse...

Este post tinha-me passado, ainda bem que o descobri. É claro que todos poluímos de uma forma ou de outra. Mas nas situações que é claramente possível evitar, irrita-me que as pessoas nem pensem duas vezes.

Exemplo rápido: (já que andamos na onda automobilística:) no trânsito, a conduzir, malta que atira tudo pela janela, cigarros, papéis, etc. Serão estúpidos? Se todos os milhões de pessoas que têm carro atirassem um papel pela janela, tínhamos lixo a dar pelo tejadilho. E depois quando chamo à atenção ficam ofendidos, que nervos!!!

Padeiro de Serviço disse...

Nem mais paulete...ainda não fiz um post sobre esse exemplo, mas é realmente irritante ver as pessoas a tomarem essa atitude de "alguém há-de limpar!".