terça-feira, julho 24, 2007

Order of the Phoenix


No Sábado passado fui experimentar as salas de cinema do renovado Campo Pequeno. Diga-se de passagem que a experiência não foi de todo convincente. As cadeiras são reguláveis (encostam para trás) mas o pior é que não se podem fixar. Logo tem de se fazer força constantemente para podermos estar na posição inclinada…ou seja, mais vale estar na posição normal. Depois, não sei se foi por ter ficado na última fila, mas o som parecia estar excessivamente alto de tal maneira que em algumas cenas ouvia-se alguma distorção. E a qualidade da imagem? Cheia de grão, por vezes tremida e com alguns cortes…depois admiram-se que as pessoas preferem fazer downloads na Internet!

Quanto ao filme em si, devo dizer que gostei. Não li nenhum dos livros, portanto não posso fazer uma comparação, mas tenho acompanhado a saga no grande écran.

Apesar de achar que alguns efeitos especiais não estiveram ao melhor nível, penso que o desenrolar da acção esteve razoável.

Pontos positivos para algumas interpretações…Helena Bonham Carter é uma Senhora actriz e apesar de ter um papel muito pequeno no filme, marcou a sua presença. A actriz que interpretou a personagem da Luna Lovegood esteve excelente e a obcecada Dolores Umbridge teve uma actuação à altura.

Ainda faltam mais dois não é?? Bom, por enquanto este leva 4 carcaças.

Sem comentários: