quarta-feira, janeiro 03, 2007

Começos difíceis

Cheguei a casa ontem à noite, vindo de umas mini-férias de Natal/Fim-de-ano...tive tempo apenas para pôr a leitura em dia (na blogoesfera). Mesmo antes de me deitar pensei cá para comigo: "As férias fizeram-me bem! Sinto-me com as "baterias" recarregadas e prontas para o ano novo!"

Hoje, neste momento em que escrevo este post já sinto necessidade de novo "carregamento das baterias"!! É incrível o que apenas um dia de trabalho complicado pode fazer a uma pessoa!!

Bom, mas temos que aguentar...digo eu que sou padeiro!! Temos também de ser optimistas, não??

Mas eis que leio:
Ano novo ... preços novos
Electricidade - +6%
Transp. Públicos - +/- 2.1%
Tabaco - + 9%
Gasolina - + 2.5 cêntimos/litro
Gasóleo - + 2.1 cêntimos/litro
Rendas - + 31.% a 4.7%
Comparticipação dos medicamentos - - 1% a 5%
Novas taxas moderadoras - + entre 5 a 10 euros
Pão - +/- 20%

Arre, que assim é difícil de manter o optimismo!!!

2 comentários:

LMR disse...

vamos começar a comprar fiado.

Padeiro de Serviço disse...

Hum...o pior é que já são cada vez menos os estabelecimentos que ainda vendem a fiado!!

O que podíamos fazer era vender os nossos "desgovernantes" e a restante classe política!! Até podíamos vender a fiado!!