segunda-feira, janeiro 22, 2007

Piscas?? Qué isso??

O phantom referiu e muito bem no post anterior, o aumento da percentagem de automóveis que circulam nas estradas portuguesas dotados dos chamados “piscas”, apenas para “embelezar” o veículo. É sem dúvida um facto que podemos constatar todos os dias.

Mas eu gostava ainda de juntar mais um “dado estatístico”. Já repararam que a percentagem de automóveis de gama alta (BMW, Mercedes, Audi, etc.) que possuem os “piscas” apenas para embelezar é muito elevada?? Deve ser por causa de todos os outros componentes serem de alta qualidade. E então, para não encarecer ainda mais o valor dos automóveis, as empresas construtoras, decidem não colocar as lâmpadas dos “piscas”. Também pode ser que os manípulos de accionamento dos “piscas” venham todos com defeitos…

Ou então (e esta hipótese admito que seja um bocadito “rebuscada”), é porque muitos dos condutores dos automóveis de gama alta pensam que são demasiado importantes para se preocuparem com pormenores como por exemplo “fazer o pisca”…não sei, digo eu que sou padeiro!!

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Eu concordo com essa última hipótese. Mas ainda tenho outra ;o) eheh. Talvez tenham tantos manipulos junto ao volante que ainda não tenham encontrado o dos piscas!
Mas acredito mesmo é nessa tua última hipótese :o)
Ah! E eu vim fazer uma pequena visita aos blogs, mas ainda me encontro de "fim de semana" ;o)