segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Mau...muito mau!

O resultado de 6ª feira do Sporting foi realmente mau!! Um empate caseiro com o último classificado não se admite a uma equipa que tinha aspirações de chegar ao título!! Digo "tinha", porque para mim, o título já está entregue (novamente) ao fcp.

Quem domina o jogo, ataca, tem várias oportunidades mas não marca golos e quem dá 45 minutos de brinde ao adversário (o que já é habitual nesta época!!) arrisca-se a não ganhar o jogo!! E foi isso mesmo que aconteceu ao Sporting.

Quando finalmente o Peseiro saiu do Sporting e escolheram o Paulo Bento para o substituir disse: "Acredito que o Paulo Bento tenha jeito para ser treinador e pode vir a ser muito bom, mas se calhar é cedo demais para ele e corre o risco de se "queimar"."

No entanto, a sua "veia" disciplinadora começou a dar os seus frutos e os resultados começaram a aparecer. Tenho sido um defensor do Paulo Bento e continuo a dizer que ele pode vir a ser um grande treinador, mas sinceramente há algumas coisas que não consigo compreender:

- Custódio?? Mas porquê?? Já toda a gente viu que o rapaz só sabe defender (e às vezes mal!) e não consegue levar uma bola para a frente!! Porquê a insistência?? Há jogadores melhores que o podem substituir!! E Esperar 75 minutos para o tirar do campo?? Não percebo...não percebo mesmo!!
- Caneira a lateral-direito!! Para além de estar em baixo de forma, ainda o põe a jogar no lado direito...E Ronny porquê?? É um rapaz com futuro com certeza, mas ainda não sabe defender!! Acredito que o Abel esteja menos bem, mas deve ser uma melhor opção para o lado direito, não?
- Djálo atrás dos avançados. O Djálo é um bom jogador para entrar a 15 minutos do final do jogo, para com a sua velocidade (já que técnica tem pouca) agitar a defesa adversária. E é para jogar encostado às linhas...não para fazer uma posição central!
- Farnerud. Este jogador tem técnica, tem boa visão e joga para a frente...porquê tão poucas oportunidades??

Enfim...se o Paulo Bento continua com os seus "embirranços" arrisca-se a não conquistar nenhum título esta época!!


Já agora, fiquei a saber também que o nosso "querido" presidente
culpou os sócios e adeptos pelo resultado!! Fantástico!!

"O Sporting é uma equipa baseada na formação. Isso implica jogar com jovens, que têm níveis de ansiedade e sentem uma pressão maiores do que os jogadores experientes. Os sócios precisam de perceber isso e não podem assobiar aos 10 minutos", afirmou Soares Franco.

Ora, isto faz-me cá uma confusão...primeiro, os jovens jogadores, no momento em que assinam o contrato de profissional, adquirem também a devida responsabilidade, não é só receber o dinheiro ao fim do mês. Segundo, se eles não aguentam alguns assobios, como é que conseguem jogar fora de casa?? Ou será que os adeptos das equipas adversárias aplaudem os jogadores do Sporting?? Será?? E não venha agora este senhor com tangas, porque, após o empate na jornada anterior, os sócios e adeptos receberam a equipa com aplausos (até durante o aquecimento)!! Os sócios e adeptos do Sporting são muito pacientes (18 anos de espera comprovam isso mesmo) mas às vezes os limites são atingidos...

Já agora, lembro-me do último presidente que se "virou" contra os adeptos...o seu nome é Dias da Cunha!! E quem era o seu vice-presidente na altura?? Esse mesmo...Filipe Soares Franco!!

Mau...muito mau mesmo!!

Sem comentários: