quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Automóveis

Ontem fui finalmente deixar o carro para a reparação dos danos causados por três cães. Já agora, a zona mais mal tratada ficou assim:

Passados 2 meses e meio é que vou ter o carro reparado, devido à fantástica eficiência da companhia de seguros…são todas muito eficientes para emitir os recibos de pagamentos, mas para o resto…enfim.

Quando fiz o seguro para o novo automóvel decidi (em boa hora) escolher um seguro contra todos os riscos. Ao fazer este seguro, escolhi também a opção de “automóvel de substituição”, para não ficar “apeado” na eventualidade de um acidente. Ora como a reparação demora 3 dias, pedi como é óbvio um carro de substituição, o qual fui buscar à empresa de aluguer, assim que entreguei o meu carro na oficina. As companhias de seguro ao garantir a opção de “automóvel de substituição” apresentam sempre a condição de fornecer um automóvel semelhante ou no mesmo segmento do automóvel do segurado…ora bem eu tenho um Toyota Corolla 1.4 Diesel, deram-me um Volkswagen Pólo 1.2 a Gasolina. É parecido…aliás, se não fosse de cor diferente eu diria que são “irmãos”!! Bom, mas não é isso que está em questão…

Quando estava a ajustar o assento, retrovisor, etc. dei-me conta que já conduzi vários carros diferentes, a saber:

- Seat Ibiza (o meu anterior carrinho…)

- Toyota Corolla (o meu actual meio de transporte favorito.)

- Opel Corsa (uma casca de noz)

- Opel Astra

- Renault Kangoo

- Renaul Clio (talvez o mais confortável de todos os que já experimentei…)

- Ford Transit (conduzir um “bichinho” destes cheio de “tunos” não é fácil!)

- Ford Galaxy (uma carrinha muito confortável também.)

- Mitsubishi

- Nissan Micra

- BMW (já muito antigo e a “cair aos bocados, mas andava…)

- Hyunday Coupé

- Citroên Saxo (outra casca de noz)

- Peugeot 106

- Peugeout 307

- Peugeot 505 (a primeira vez que conduzi um carro, foi no velhinho 505!)

- Mazda MX-5 (talvez o carro mais “cool” que já conduzi…)

- Volkswagen Pólo

Posso estar a esquecer-me de alguns, mas acho que já é uma lista variada. Gostaria de juntar a esta lista o novo Honda Civic e qualquer um dos modelos da Porsche!! Há aí alguém que tenha para a troca??

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Bem, ainda não sabia que os cães te tinham feito isso ao carro :o( Quanto aos seguros, é verdade, para levarmos com a facturinha para pagar é na hora e sem atrasos, mas para ver-mos algo resolvido...Bem, é como em tudo!
Quanto aos carros...hmm, não, não tenho nenhum desses para troca ;o)