terça-feira, junho 19, 2007

Coisas que me fazem confusão (3)

Autarca condenado por corrupção

"O ex-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Júlio Santos, foi esta segunda-feira condenado pelo tribunal local a uma pena de cinco anos e dez meses de prisão, ficando ainda proibido de exercer cargos públicos num período de cinco anos, escreve a Lusa."

Será que a proibição de exercer cargos públicos é para cumprir de imediato ou para cumprir após o Sr. sair da prisão?? É que se for a primeira hipótese é um bocadinho "chover no molhado", não?? Ou estarão à espera que ele se candidate para o cargo de director da prisão??


6 comentários:

JHB disse...

A mim o que me chateia mais ainda é a pena máxima que em Portugal é mínima. Eu compreendo que passar dez anos que seja numa prisão deve ser o maior pesadelo que alguém pode viver. Mas tipos que são considerados culpados de dezenas de crimes, são condenados a prisão perpétua, 30, 40, 50 anos, e depois só cumprem 25 (se calhar na maior parte das vezes até saem antes) é realmente uma coisa que me faz confusão.

Célia disse...

Não é parvo... É muito parvo! :)

Anónimo disse...

Enfim, não comento.
Abraço

Padeiro de Serviço disse...

João, isso também me faz mesmo muita confusão! Por convicção sou contra a pena de morte, mas não contra a prisão perpétua e é ridículo que em Portugal o tempo real de pena de prisão não possa ultrapassar os 25 anos...é como dizes, um criminoso pode fazer tudo e mais alguma coisa e depois ao fim de 25 anos sai cá para fora!!

Paulete disse...

A pena são cinco anos e 10 meses, ele não se pode candidatar nos próximos cinco anos. Queres ver que acabam os cinco anos, e ele ainda lá dentro é eleito?

Padeiro de Serviço disse...

Não me admirava paulete!!