domingo, junho 10, 2007

Coisas que me fazem confusão (2)

Revistas à entrada de festivais de música.

Ontem à entrada do Oeiras Alive 2007, a habitual revista aos espectadores. Perante o aparato montado pela PSP, lá fiz o costume, tirei a carteira e telemóvel do bolso para que o Sr. Agente me pudesse “apalpar” os bolsos…quanto ao que trazia na mão, parecia não importar ao referido agente. A agente que revistou a minha namorada, pediu-lhe para abrir a mala e a sua maior preocupação era saber se havia lá dentro garrafas...

Agora pergunto eu…qual é mesmo a preocupação com as garrafas?? Será que é por serem possíveis armas de arremesso ou haverá outro tipo de preocupação? Sim, porque mal entramos no recinto do festival, basta olhar para o chão e eis que há toda uma panóplia de calhaus (grandes, pequenos, médios) ali mesmo à disposição de qualquer um espectador menos satisfeito!!

Já estou mesmo a imaginar:

- Então abra lá a mochila se faz favor.

- Com certeza Sr. Agente.

- Tem garrafas?

- Não..tenho aqui uma granada de bolso e um pistola automática, mas garrafas não!

- Muito bem, pode seguir!

E mais uma vez não levei a máquina fotográfica com receio de não me deixarem entrar com a mesma…mas quando é que eu aprendo??

4 comentários:

Célia disse...

Padeiro, pensei exactamente o mesmo em relação aos calhaus que estavam por todo o lado... Ridículo, no mínimo.

Padeiro de Serviço disse...

No mínimo com certeza! Já em anos anteriores no Super Bock Super Rock tinha reparado no mesmo...afinal aquele aparato serve mesmo para quê?

Daniel Santos disse...

Ehehe, isto é a ver se chega aos ouvidos dos terroristas...Assim pode ser que estes pensem que é uma arma "mortifera" e comecem a utilizar garrafas...As mais perigosas: de Água! lol

Paulete disse...

Ahah pensámos todos no mesmo, nos calhaus lá dentro, bem mais perigosos que as garrafas lol