Revistas à entrada de festivais de música.
Ontem à entrada do Oeiras Alive 2007, a habitual revista aos espectadores. Perante o aparato montado pela PSP, lá fiz o costume, tirei a carteira e telemóvel do bolso para que o Sr. Agente me pudesse “apalpar” os bolsos…quanto ao que trazia na mão, parecia não importar ao referido agente. A agente que revistou a minha namorada, pediu-lhe para abrir a mala e a sua maior preocupação era saber se havia lá dentro garrafas...
Agora pergunto eu…qual é mesmo a preocupação com as garrafas?? Será que é por serem possíveis armas de arremesso ou haverá outro tipo de preocupação? Sim, porque mal entramos no recinto do festival, basta olhar para o chão e eis que há toda uma panóplia de calhaus (grandes, pequenos, médios) ali mesmo à disposição de qualquer um espectador menos satisfeito!!
Já estou mesmo a imaginar:
- Então abra lá a mochila se faz favor.
- Com certeza Sr. Agente.
- Tem garrafas?
- Não..tenho aqui uma granada de bolso e um pistola automática, mas garrafas não!
- Muito bem, pode seguir!
E mais uma vez não levei a máquina fotográfica com receio de não me deixarem entrar com a mesma…mas quando é que eu aprendo??
4 comentários:
Padeiro, pensei exactamente o mesmo em relação aos calhaus que estavam por todo o lado... Ridículo, no mínimo.
No mínimo com certeza! Já em anos anteriores no Super Bock Super Rock tinha reparado no mesmo...afinal aquele aparato serve mesmo para quê?
Ehehe, isto é a ver se chega aos ouvidos dos terroristas...Assim pode ser que estes pensem que é uma arma "mortifera" e comecem a utilizar garrafas...As mais perigosas: de Água! lol
Ahah pensámos todos no mesmo, nos calhaus lá dentro, bem mais perigosos que as garrafas lol
Enviar um comentário