terça-feira, outubro 02, 2007

3 pontos que vieram do frio

Nos primeiros 10 minutos do jogo de hoje, pensei cá para comigo: "Vai ser mais fácil do que pensava." Tal era a tranquilidade com que a equipa do Sporting trocava a bola e dominava o jogo. Mas depois aos 14 minutos o central goleador marcou um golo fortuito e o jogo mudou!

O Dynamo acelerou, encostou o Sporting cá atrás e os erros defensivos dos leões começaram a aparecer em demasia. Resultado desta pressão foi o golo do empate que se adivinhava (não é admissível tanta passividade ali na grande área).

Os ucranianos continuaram a atacar e um pouco contra a corrente do jogo, Polga estreia-se (e de que maneira!!) a marcar pelo Sporting. Ao menos a sua estreia valeu 3 pontos importantíssimos!!

Na segunda parte o Dynamo não veio tão acutilante e o Sporting apresentou uma maior tranquilidade apesar de a meio abdicar praticamente de atacar, o que poderia ter sido fatal.

Destaques:

- Miguel Veloso esteve fatal como o destino. Espero que não repita esta exibição...

- Djaló mais uma vez trapalhão que baste!! Mas quando é que o Paulo Bento percebe que é um jogador que só vale a pena colocar nos últimos 15 minutos de jogo??

- Moutinho (mais uma vez) a segurar um meio-campo demasiado permissivo.

- O Ronny está cada vez mais a surpreender-me pela positiva!! Espero que continue assim.

- Stojkovic salvou claramente o Sporting de sofrer o 2º golo por várias vezes. Só tem de aprender a defender os remates de longe para o lado...

- Paulo Bento. Percebi perfeitamente que colocasse o Izmailov, porque esteve ajuda muito mais a defender que o Vukcevic. Também aceitei que colocasse o Paredes, embora tivesse à espera que tirasse o Miguel Veloso. Mas colocar Gladstone naquela altura poderia ter resultado mal...isto porque já eram tantos defesas ali na área que corriam o risco de se atrapalhar uns aos outros.

- Um jogo bem disputado com emoção até ao fim, onde os 3 golos foram curiosamente marcados por defesas centrais!!

2 comentários:

Daniel Santos disse...

Olá padeiro. Antes de mais deixa-me dizer que acho piada quando agora oiço (ou leio) a palavra: tranquilidade, ehehe, faz-me lembrar o Paulo Bento a falar.
Não vi o jogo todo, mas no pouco que vi, vi duas equipas equilibradas, umas atrás de um resultado favorável (Dynamo) e outra (o sporting) a tentar manter a vantagem no marcador, apesar que não deixou de procurar o 3º golo.
Notas positivas e concordo contigo para o Stojkovic que salvou o sporting e do Ronny. Quanto ao Djaló...é pá, aprendeu a jogar no Forte da Casa, não se pode pedir muito mais ehehe (sem ofensa para os Forte Casenses...)

Padeiro de Serviço disse...

Sim, é verdade...o Sporting na 2ª parte remeteu-se muito à defesa o que poderia ter custado caro, mas mesmo assim, pelo que fez em todo o jogo acho que mereceu a vitória.