segunda-feira, outubro 01, 2007

Derby alfacinha

Não foi um jogo extraordinário, mas já vi derbys bem piores. Foi um jogo bem disputado de parte a parte e foi pena ter terminado sem golos, apesar de que o resultado adequa-se ao que ambas as equipas fizeram.

O Quim salvou lá algumas vezes o slb enquanto que lá na frente o “velhinho” Rui Costa fazia as despesas da casa. No Sporting, Moutinho já se está a aproximar da forma ideal, Polga continua um Senhor central e Romagnoli (enquanto durou) animou o ataque.

O Paulo Bento quanto a mim, não arriscou o que deveria e decidiu defender o empate no final do encontro (só fez 2 substituições, sendo uma delas mais defensiva). Bem sei que ainda há muito campeonato, mas o Sporting não pode contentar-se só com um empate…há que lutar SEMPRE pelos 3 pontos.

Quanto ao Pedro Henriques, já disse várias vezes que não o considero como o “melhor árbitro português”, mas sim o menos mau! Deixar jogar?? Sim senhor é uma boa política, mas há que estabelecer limites e o militar neste campo exagera e depois não marca faltas que deve marcar e punir disciplinarmente. No jogo de Sábado, para além de algumas faltas em que não houve punição disciplinar, houve também quanto a mim 3 erros:

- Penalty não assinalado a punir falta sobre Romagnoli.

- Mão de Katsouranis dentro da área não assinalada. Ou melhor, foi assinalada pelo assistente, mas o Major decidiu não marcar.

- Penalty não assinalado a favor do slb por falta de Moutinho sobre Adu.

E com isto já lá vão 7 pontos de atraso para o fcp…que receio que vá “passear” por este campeonato.

4 comentários:

Célia disse...

Terei eu sido a única que acha que o suposto penalty do Moutinho sobre o Adu foi ainda fora da área?

Padeiro de Serviço disse...

A mim pareceu-me que o contacto é feito em cima da linha...e como tal (segundo as regras) conta como sendo dentro da área.

Paulete disse...

nem vou comentar o jogo, já me bastou andar uma semana a discutir lances, mas acho que se possível, entregávamos já este título ao FCP e começávamos já a próxima época ãh? Que tal? Que tristeza...

Padeiro de Serviço disse...

O interesse agora é a luta pelo 2º lugar...