segunda-feira, outubro 29, 2007

sexta-feira, outubro 26, 2007

Putin que o par**

Foi o que disse hoje ao chegar ao local de trabalho, 2 horas após ter saído de casa!! Se bem que depois pensei melhor e fui injusto com o homem! Ele pode ter muitos defeitos e fazer coisas abomináveis, mas desta vez a culpa realmente nem foi dele...

É nestas alturas que se verifica a vergonha que são as vias de acesso em Portugal. Basta um "hot shot" qualquer visitar o país para se fechar e/ou entupir umas poucas vias principais e depois as alternativas (se é que se podem apelidar assim) ficam também elas entupidas! Resultado final? Caos total no trânsito…

terça-feira, outubro 23, 2007

Roma - 2 Sporting - 1

Quando ouvi que o Polga não ia jogar pensei: “Pronto, vai dar goleada!”

O jogo começou e a Roma carregou…tal era a produção atacante dos italianos que os cantos eram sucessivos. E claro está, com o Tiago na baliza voltaram de novo os suores frios nos cantos que o Ricardo provocava…aos 15 minutos o inevitável aconteceu. Uma falha de marcação e uma má saída do Tiago resultaram no golo.

Por estranho que pareça, o golo teve um efeito positivo na equipa do Sporting que se soltou e procurou o golo do empate. Passados 3 minutos Liedson finalizou uma boa jogada e marcou o seu primeiro golo na Liga dos Campeões. Na altura tive um mau pressentimento...que seria um golo “inútil”. Infelizmente veio a confirmar-se.

O jogo até ao intervalo e após o mesmo manteve-se disputado com as duas equipas a tentarem o golo, embora a Roma fosse mais acutilante que chegou a desperdiçar uma grande penalidade (quanto a mim “inventada” pelo árbitro). Depois, quando o bloco defensivo do Sporting já começava a abrir brechas (especialmente na ligação com o meio-campo) apareceu o segundo golo da Roma. Abel e Tonel dividiram as culpas no golo, numa jogada que não pode acontecer em plena área Sportinguista.

Depois disso entrou em jogo o futebol tipicamente italiano, ou seja, controlar os ataques da equipa adversária, perder o máximo de tempo possível e tentar sempre que possível o contra-ataque para “matar” o jogo. O Sporting tentou tudo, mas foi quase sempre muito inconsequente.

Apreciações individuais:

Tiago – Não posso dar nota positiva de maneira nenhuma. Apesar de ter reposto a justiça ao defender a grande penalidade, grande parte da culpa no primeiro golo é dele. E depois, mostrou mais uma vez que não é um guarda-redes seguro e confiante. Já no fim acusou em demasia os nervos ao complicar intervenções aparentemente fáceis (pontapés para fora sem nexo…).

Abel – Esteve bem ao fazer um centro teleguiado para o Liedson, mas demonstrou sempre dificuldades para travar o Mancini (bem sei que não é fácil). Com culpas no segundo golo da Roma.

Tonel – Teve a tarefa quase ingrata de ser o substituto de Polga, no que toca a ser a referência no centro da defesa. Não esteve mal durante o jogo, mas ficou mal na fotografia do segundo golo da Roma.

Miguel Veloso – Obrigado a recuar para defesa central, cumpriu a nível defensivo, embora tenha falhado uma ou outra marcação nos cantos. A nível ofensivo subiu algumas vezes e tentou mesmo o remate…notou-se a falta dele no meio-campo.

Ronny – Jogo aceitável. Não atacou muito é certo mas a defender vê-se que está muito melhor que na época passada, mesmo assim ainda tem de melhorar muito…a rematar é que parece que desaprendeu.

João Moutinho – Bom jogo, para não variar. Bem defensivamente e sempre que podia lançava o ataque.

Vuckevic – Muito apagado. Ele consegue bem melhor.

Izmailov – Também algo apagado embora ajude mais na defesa. Teve um remate perigoso e tentou integrar-se na manobra ofensiva do Sporting.

Romagnoli – Bom jogo do argentino! Foi ele que conduziu a maior parte dos ataques perigosos do Sporting. Sempre com um bom domínio de bola e com bons passes.

Djaló – O Paulo Bento fazia um favor ao miúdo se o deixasse no banco durante alguns jogos. É de perder a paciência tanta inconsequência para um só jogador. Em todo o jogo só o vi a fazer um bom domínio de bola seguido de um bom remate (que infelizmente bateu num defesa).

Liedson – “Matou o seu borrego” mas não chegou para evitar a derrota. De resto fez um jogo ao seu nível…correu, lutou, tentou.

Paredes – Que eu me lembre tocou umas três vezes na bola…sempre para fazer passes para o lado ou para trás.

Celsinho – Pouco tempo em jogo, não deu para ver o que ele sabe ou não sabe fazer.

Purovic – Também tocou pouco na bola…ainda tentou fazer uma assistência para o Liedson mas não resultou.

Paulo Bento – Gosto do Paulo Bento e acho que pode vir a ser um bom treinador, mas ultimamente tem-me desiludido nas substituições. Em mais do que uma vez começa a defender o jogo demasiado cedo e este jogo foi mais um desses exemplos. Quando se preparava para defender o jogo ao chamar o Paredes para entrar o Sporting sofreu o golo e mesmo assim fez entrar o paraguaio?? Se era para acabar o jogo com apenas 3 defesas, não valia mais subir o Veloso??

Não deu goleada da Roma, e pelo contrário, no final do jogo fica a sensação que o Sporting podia ter perfeitamente pontuado em Roma. Assim fica muito complicada a qualificação para a segunda fase…ao menos que se consiga a UEFA.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Como é?

Alguém me explica como é que isto vai resolver o problema?

Brasil vai privatizar a Amazónia

É que na teoria até parece bem...a exploração sustentada estará mais controlada. O pior é que já sabemos como funciona a economia, mais especificamente a procura do lucro fácil e rápido...

quinta-feira, outubro 18, 2007

Tetris

Lembram-se do mítico jogo "Tetris"?? Jogo simples mas viciante não era? E lembram-se quando chegavam a uma fase em que as peças caíam de tal maneira rápido que mal dava para rodar as mesmas?? Era complicadito não era?? Então vejam este vídeo e depois digam qualquer coisa...mas vejam até ao fim.


24


Ontem terminou a 6ª temporada da série "24". A 1ª temporada surpreendeu-me por ser um conceito interessante, a 2ª e a 3ª temporadas mantiveram um bom nível com desenvolvimentos apelativos, mas quer-se dizer...chega-se à 6ª temporada e começa a cansar! Pelos vistos em Janeiro vai começar a 7ª temporada...será que é a última??

terça-feira, outubro 16, 2007

Mais um...

Desta vez não chegou a um ano. Devido a uma virose manhosa, passei a tarde e noite de ontem e também a madrugada de hoje a fazer novo format c: e a instalar tudo de novo no meu computador!! Ainda estou a finalizar a instalação de alguns programas e a "arrumar a casa"...

O mais engraçado é que o meu computador apanhou a tal virose, apesar de ter o Panda Antivírus original instalado (com actualizações diárias) !! Vale mesmo a pena pagar um balúrdio pelos programas originais, não vale?

quinta-feira, outubro 11, 2007

Câmara lenta



Recebido por e-mail

Lost

Finalmente acabei de ver as três primeiras temporadas desta fantástica série! E o primeiro pensamento que me vem à cabeça é: “Venha de lá a 4ª temporada!! E a 5ª e a 6ª!!

Esta série consegue surpreender a cada episódio e o final da 3ª temporada deixa muita água na boca…e não tem (só) a ver com a menina da foto aqui em cima! Há muitas teorias a circular acerca do que se vai passar quando a série for retomada, mas tenho a certeza de que vai ser mais do mesmo…ou seja, o resultado final vai ser fenomenal!!

Nunca mais chega Fevereiro…

P.S. – O facto de incluírem a Scentless Aprentice dos Nirvana numa cena com o Jack, durante o último episódio foi uma “cerejinha no topo do bolo”!!

Nota: A minha personagem favorita continua a ser o Sawyer.

quarta-feira, outubro 10, 2007

O chamado cansaço

Nesta música, o Kurt Cobain canta um verso que retrata na perfeição como eu tenho andado nos últimos dias…alguém adivinha qual é?

quinta-feira, outubro 04, 2007

Dia Mundial do Animal

Qual a melhor maneira para comemorar este dia? Estar com eles!

terça-feira, outubro 02, 2007

3 pontos que vieram do frio

Nos primeiros 10 minutos do jogo de hoje, pensei cá para comigo: "Vai ser mais fácil do que pensava." Tal era a tranquilidade com que a equipa do Sporting trocava a bola e dominava o jogo. Mas depois aos 14 minutos o central goleador marcou um golo fortuito e o jogo mudou!

O Dynamo acelerou, encostou o Sporting cá atrás e os erros defensivos dos leões começaram a aparecer em demasia. Resultado desta pressão foi o golo do empate que se adivinhava (não é admissível tanta passividade ali na grande área).

Os ucranianos continuaram a atacar e um pouco contra a corrente do jogo, Polga estreia-se (e de que maneira!!) a marcar pelo Sporting. Ao menos a sua estreia valeu 3 pontos importantíssimos!!

Na segunda parte o Dynamo não veio tão acutilante e o Sporting apresentou uma maior tranquilidade apesar de a meio abdicar praticamente de atacar, o que poderia ter sido fatal.

Destaques:

- Miguel Veloso esteve fatal como o destino. Espero que não repita esta exibição...

- Djaló mais uma vez trapalhão que baste!! Mas quando é que o Paulo Bento percebe que é um jogador que só vale a pena colocar nos últimos 15 minutos de jogo??

- Moutinho (mais uma vez) a segurar um meio-campo demasiado permissivo.

- O Ronny está cada vez mais a surpreender-me pela positiva!! Espero que continue assim.

- Stojkovic salvou claramente o Sporting de sofrer o 2º golo por várias vezes. Só tem de aprender a defender os remates de longe para o lado...

- Paulo Bento. Percebi perfeitamente que colocasse o Izmailov, porque esteve ajuda muito mais a defender que o Vukcevic. Também aceitei que colocasse o Paredes, embora tivesse à espera que tirasse o Miguel Veloso. Mas colocar Gladstone naquela altura poderia ter resultado mal...isto porque já eram tantos defesas ali na área que corriam o risco de se atrapalhar uns aos outros.

- Um jogo bem disputado com emoção até ao fim, onde os 3 golos foram curiosamente marcados por defesas centrais!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Derby alfacinha

Não foi um jogo extraordinário, mas já vi derbys bem piores. Foi um jogo bem disputado de parte a parte e foi pena ter terminado sem golos, apesar de que o resultado adequa-se ao que ambas as equipas fizeram.

O Quim salvou lá algumas vezes o slb enquanto que lá na frente o “velhinho” Rui Costa fazia as despesas da casa. No Sporting, Moutinho já se está a aproximar da forma ideal, Polga continua um Senhor central e Romagnoli (enquanto durou) animou o ataque.

O Paulo Bento quanto a mim, não arriscou o que deveria e decidiu defender o empate no final do encontro (só fez 2 substituições, sendo uma delas mais defensiva). Bem sei que ainda há muito campeonato, mas o Sporting não pode contentar-se só com um empate…há que lutar SEMPRE pelos 3 pontos.

Quanto ao Pedro Henriques, já disse várias vezes que não o considero como o “melhor árbitro português”, mas sim o menos mau! Deixar jogar?? Sim senhor é uma boa política, mas há que estabelecer limites e o militar neste campo exagera e depois não marca faltas que deve marcar e punir disciplinarmente. No jogo de Sábado, para além de algumas faltas em que não houve punição disciplinar, houve também quanto a mim 3 erros:

- Penalty não assinalado a punir falta sobre Romagnoli.

- Mão de Katsouranis dentro da área não assinalada. Ou melhor, foi assinalada pelo assistente, mas o Major decidiu não marcar.

- Penalty não assinalado a favor do slb por falta de Moutinho sobre Adu.

E com isto já lá vão 7 pontos de atraso para o fcp…que receio que vá “passear” por este campeonato.