«Não há concertação dos preços dos combustíveis em Portugal», garantiu esta quarta-feira, o presidente da Galp Energia, Ferreira do Oliveira, durante a apresentação dos resultados da empresa. «Somos todos empresas responsáveis», acrescenta.
Para o responsável, os preços praticados em Portugal sem impostos «são inferiores em relação à média europeia», acrescentando ainda que os actuais valores «são resultado dos impostos que pagamos».
Ferreira do Oliveira critica ainda os portugueses que vão a Espanha a abastecer os seus veículos, uma vez que para este, «os cidadãos vão pagar os impostos em Espanha e depois usam a nossa rede rodoviária».
O Estado português, segundo o responsável, «aumenta todos os anos o ISP e com isso vamos perdendo concorrência para Espanha».
«Há postos de abastecimento nas fronteiras que fecham em Portugal para abrir em Espanha», alerta.
Exmo. Sr. Presidente Ferreira do Oliveira, se acha que os portugueses estão a agir mal quando vão abastecer os seus veículos a Espanha, que tal descer as enormes margens de lucro para compensar os altos impostos portugueses?? Se é para o bem nacional, para não irmos pagar impostos a Espanha e utilizar a “nossa rede rodoviária”, então o Sr., altruísta como aparenta ser, baixe as suas margens de lucro!!
E já agora não sei porque de tanto estardalhaço, já que se formos abastecer a um posto da Galp em Espanha, pagamos menos do que cá em Portugal!! Se calhar alguns dos portugueses até vão abastecer aos postos da Galp em Espanha…
2 comentários:
Os preços praticados em Portugal sem impostos são inferiores à média europeia... Pois, mas o que nós pagamos TEM IMPOSTO! Portanto, o que é que interessa esta afirmação estúpida?
Depois, diz o presidente da Galp que que não devemos ir meter gasolina a Espanha porque pagamos os impostos lá... Pois, só que o comum dos mortais olha primeiro para quanto lhe sai da carteira e não qual é o destino do dinheiro! Acredito que este senhor não tenha esse tipo de preocupações, tendo em conta o salário milionário que recebe.
Nem mais canochinha!
Enviar um comentário