quarta-feira, março 28, 2007

IRS

Ontem à noite estive a preencher as declarações do IRS cá de casa. Já no ano passado fiz as entregas das referidas declarações via internet e sem dúvida que facilita muito o processo. Este ano as declarações já tinham alguns itens preenchidos.

Mas para minha infelicidade, este ano, pela primeira vez parece que vou ter de pagar em vez de receber o reembolso. É certo que não é muito dinheiro, mas mesmo assim custa…é o resultado dos contínuos cortes dos benefícios fiscais! Actualmente já muito poucas despesas podem ser utilizadas para abatimentos e deduções fiscais.

Se ao menos eu tivesse a certeza que o dinheiro vai ser bem utilizado…

2 comentários:

Daniel Santos disse...

Eu tenho vindo a receber cada vez menos. Este ano, não sei bem, mas acho que ainda vai ser menos que o ano passado. Quanto à utilidade que lhe dão? Deve ser para encher os bolsos a todos aqueles trafulhas que de vez em quando são "desmascarados" e se vem a saber que recebem "imenso%" a mais que o primeiro ministro e que acumulam salários, e que não declaram e que são uns...trafulhas!

Padeiro de Serviço disse...

Pois, comigo também tem sido sempre a diminuir até que este ano passou para o valor negativo!

E tens razão que muito do dinheiro vai para os bolsos de muitos que não merecem!!