domingo, março 18, 2007

fcp - 0 Sporting - 1

Devo dizer que ontem o Sporting surpreendeu-me e muito. A atitude que demonstraram durante os 90 minutos no estádio do dragão, foi no mínimo excelente!

Foi um bom jogo, com o Sporting a dominar por completo na 1ª parte enquanto que na 2ª decidiu dar um pouco a iniciativa ao fcp. Ficou provado que o fcp depende praticamente do Quaresma e que o Sporting não depende do Liedson.

Mas não tenho ilusões...sei bem que para o Sporting, o que estava em jogo ontem era apenas a honra, porque quanto a mim os 3 primeiros lugares já estão atribuídos. No entanto, é sempre bom vencer no reduto do fcp, até porque o já há 10 anos que o Sporting não vencia o fcp na condição de visitante.

Agora é aproveitar a paragem para recarregar baterias, de modo a continuarem a senda vitoriosa.

Uma palavra ainda para o árbitro. Considero o Pedro Henriques, actualmente, o árbitro português menos mau (sim, porque não se pode considerar que haja bons árbitros aqui em Portugal!). No entanto sempre me fez confusão o critério excessivo que ele usa no que toca a "deixar jogar". Eu sou a favor que não se esteja sempre a marcar faltas e faltinhas, mas ele abusa e por vezes pode ser perigoso, já que os jogadores abusam também e excedem-se na dureza que aplicam nas entradas. Amarelo ao Moutinho?? Aceito! Não percebo é porque não deu amarelo também, por exemplo, ao Paulo Assunção que fez mais faltas do que o Moutinho e fez uma falta também a meio campo, mas com uma entrada mais dura! Enfim, são critérios...

Resumindo, bom jogo de futebol, boa vitória do Sporting frente a um adversário forte e mais 3 pontos garantidos.

5 comentários:

Anónimo disse...

na equipa do Sporting que chegou ao fim do jogo estavam sete jogadores portugueses formados em Alvalade, sendo que seis deles preenchiam todos os lugares do meio-campo e do ataque. Feitas as contas, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Pereirinha, Nani e Yannick custam ao Sporting 120 mil euros mensais, verba que é equivalente ao vencimento mensal de Ricardo Quaresma (também ele formado em Alvalade…). Dá que pensar…

Célia disse...

Olha, não estava nada à espera que o Sporting ganhasse... Fiquei positivamente surpreendida. Põe-me a pensar em como estaríamos agora se não tivessemos perdidos pontos estupidamente...

Padeiro de Serviço disse...

Caro leão da estrela, dá realmente que pensar e acima de tudo é um motivo de orgulho (apesar do Custódio não ter sido formado no Sporting e eu não gostar particularmente dele...)!! Mas é sem dúvida de enaltecer a quantidade de jogadores jovens portugueses na equipa principal do Sporting.

Canochinha, realmente também não estava à espera, até porque receava mais uma encomenda do "Apito Dourado". E tens razão...entre os pontos "roubados" e outros perdidos por culpa própria, a esta altura estaríamos numa posição bem melhor!!

FRANCO disse...

Não custa nada fazer vingar o lema:
ESFORÇO,DEDICAÇÃO,DEVOÇÃO...a GLÓRIA está à espera,essa grande maluca!!!!

Padeiro de Serviço disse...

Caro Mário, não deveria custar vingar o nosso lema, mas por vezes os jogadores do Sporting não o fazem e como consequência a grande maluca tem estado afastada de Alvalade...infelizmente!!