quarta-feira, dezembro 13, 2006

O cliente já não é o que era antigamente...

Ontem tive mesmo de ir lavar o carro, devido à chuva que nos perseguiu estes dias todos, à lama, etc., o carro estava um nojo... Então fui à estação de serviço habitual, (apenas para as lavagens) a Tiger Wash. Pedi ao balcão a lagavem (Ouro! Pois, eles deram os nomes das lavagens de ouro, prata e bronze, da melhor para a menos boa, respectivamente). Foi-me dado o talão para digitar na máquina e fui "lavar" o carro. Quando cheguei à máquina fiz EXACTAMENTE o que faço sempre - Código + tecla verde duas vezes. Mas desta vez a máquina "respondeu-me" código errado. Pronto até aqui tudo bem e aceitável, qualquer máquina tem as suas falhas. Dirigi-me de novo ao balcão e, antes de abrir a boca, já a funcionária estava a tirar-me outro talão...e perguntou-me:
- É a de 5?
- A de 5? Respondi eu quase confuso.
- Sim a de 5? Ao que eu respondi:
- Se é a lavagem de 5 Euros, a que tem o nome de Ouro?Sim é essa.
Deu-me um novo talão e eu tive mesmo de lhe perguntar:
- Então mas já sabe o que eu quero?Ainda não lhe disse nada! É habitual a máquina falhar é? Então a funcionária toda irritada disse-me:
- Não! O que é habitual são os cliente enganarem-se!!
Bem, saltou-me a tampa! Depois disto, fiz-lhe uma pequena (deveria ser maior) repreensão e lá foi ela à minha frente em direcção à máquina, toda furibunda, para me mostrar como se deve marcar o código...
Estava-se mesmo a ver que a máquina ia, desta vez, funcionar...mas mesmo assim fiquei surpreendido com a técnica fantástica que ela usou para marcar e confirmar o código:
- Deve marcar o código e de seguida para confirmar teclar muitas vezes na tecla verde, até dar... (disse a funcionária)
E deu! Uau. Então não é que ela teclou mesmo muitas muitas muitas vezes na tecla verde...xiii se toda a gente fizesse assim, o botão não duraria muito tempo. Eu acho que a máquina já tinha começado a trabalhar e ela ainda estava a pressionar repetidas vezes a tecla verde...
Mas pronto, tudo bem...
Por isso não se esqueçam, aquela conhecida frase: "O cliente tem sempre razão." já não existe...agora é: "A culpa é sempre do cliente!"
E portem-se bem, pois senão nem sequer são atendidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre fomos um povo muito educadinho...mas cada vez há mais gente atenciosa e prestável. Deste um bom exemplo de uma óptima funcionária. E ainda se queixam de que não há empregos? Ou será que os patrões, igualmente muito bem-educados, se estão nas tintas para os maus modos com que são tratados os clientes?
Haja decência e boa-educação, que custa o mesmo que a má e não dá mais trabalho nem stress.

Um abraço, Phantom.