quinta-feira, dezembro 14, 2006

Sócios do Sporting avançam com proposta de 600 mil euros

É este o título desta notícia da Agência Financeira do iol. Pode-se ler o seguinte:

“Abílio Fernandes e José Alves, dois sócios do Sporting e membros do movimento «Por um Sporting renovado», entregaram esta segunda-feira uma proposta a Filipe Soares Franco para a compra do edifício da secretaria do clube por 600 mil euros, mais cem mil euros do que tinha sido pedido pelo clube leonino, de acordo com a proposta a que a «Agência Financeira» teve acesso.”

Para já, quero dar os parabéns aos sócios do Sporting responsáveis por este movimento. A oferta que fizeram é melhor do que a proposta que Filipe Soares Franco se preparava para aceitar, pelo que, se não houver cambalachos estranhos, o Sporting neste caso irá arrecadar um pouco mais (25% a mais) de dinheiro do que estava previsto.

Mas a notícia continua…e podemos ler também:

“Recorde-se que o Sporting já tinha aprovado a venda do edifício sede, da Clínica CUF, do Holmes Place e do centro comercial Alvaláxia à parceria Sil e Deutsche Bank por cerca de 50 milhões de euros. Este consórcio pede, no entanto, uma comissão de quatro por cento, correspondente a cerca de dois milhões de euros.”

Ora, a comissãozinha tem sempre de aparecer!!! E neste caso a comissão até é bem choruda…2 milhões de euros!! E o valor total da venda destes imóveis todos?? 50 milhões de euros?? Não, não pode ser!! Digo isto porque eu mesmo ouvi o Exc. Sr. Filipe Soares Franco, na AG que se realizou no Pavilhão Atlântico, aquando da apresentação da sua “proposta”, que a venda do património seria vendido por um valor nunca inferior a 55 milhões de euros!! Ora de 55 para 50, o Sporting perdeu 5 milhões, mais os 2 milhões da comissãozinha, são 7 milhões de euros a menos que o Sporting arrecadou com a venda do património. Eu não sei quanto a vocês, mas 7 milhões para mim é muito dinheiro!! E relembro que FSF referiu sempre o valor de 55 milhões de euros, como o valor mínimo para a venda!!

Já é pública a minha posição relativa ao actual presidente do Sporting, até porque votei contra o “projecto” dele e não votei nele nas últimas eleições. A cada dia que passa e cada vez que aparecem mais notícias relacionadas com este caso, mas fico convicto que o meu voto contra foi o correcto. A ver vamos se FSF me “convence” do contrário até ao final (ou não) do seu mandato!

Sem comentários: