O prédio onde moro tem oito apartamentos, ou seja oito inquilinos. Cá no prédio, no início de cada ano, a pasta da gestão do condomínio passa para um novo inquilino, à semelhança do que se passa em muitos prédios.
Este ano, a pasta veio de novo cá para casa. A gestão propriamente dita não acarreta grandes complicações, visto que consiste basicamente em pagar à empresa de limpeza que faz a manutenção dos espaços comuns, fornecer a água à senhora que executa a dita limpeza e tratar de uma ou outra reparação pequena (fechaduras da porta do prédio, vidros, etc.).
Mas uma das funções do “gestor do condomínio”, é também receber a mensalidade de cada um dos outros inquilinos. Como todos devem saber é com esse fundo de maneio que se administram todas aquelas pequenas coisas que mencionei anteriormente. Ora, referi lá em cima que são oito apartamentos…sabem quantos é que pagam a sua mensalidade todos os meses a tempo e horas?? Apenas três!! Nem metade dos inquilinos…ora, a mensalidade cá de casa é sempre paga, logo sobram só dois outros apartamentos. O mais impressionante é que entre esses poucos cumpridores está um casal de idosos (ambos com mais de 80 anos) que vivem da sua reforma.
Esqueci-me de dizer que a mensalidade é de 10 euros!! Imagino que 10 euros todos os meses para quem vive da reforma pode fazer falta, mas invariavelmente cá está o senhor a fazer-nos uma visita para cumprir a sua obrigação. Agora, imagino que para os outros inquilinos, 10 euros deve fazer ainda mais falta…é sem dúvida uma fortuna para quem está a trabalhar.
1 comentário:
Uma coisa é esquecimento, agora outra é o constante atraso no pagamento. São pessoas sem vergonha, pois senão não aconteceria com tanta regularidade.
Enviar um comentário