quinta-feira, maio 31, 2007

Nani e Tello

Façam boa viagem!!

O primeiro tem talento mas é inconstante e isso viu-se esta época em vários jogos onde não acertava uma. Por vezes parecia que estava ali a fazer um frete…noutros jogos via-se que estava a jogar para os olheiros dos clubes estrangeiros. Portanto, tendo em conta que a SAD do Sporting demorou a resolver a renovação do contrato com o jogador, pode dizer-se que foi muito bem vendido por 25 milhões de euros, visto que a cláusula de rescisão era de 20 milhões.

O segundo foi apenas a contratação mais cara do Sporting e eu sempre disse que o Tello não tinha talento suficiente para justificar tal investimento. Também disse ao longo desta época que ele só estava a jogar razoavelmente bem por ser ano de renovação de contrato e a minha opinião sobre esse tipo de jogadores é simples…são mercenários e não merecem renovar. O tempo veio-me dar razão e por isso o besiktas daqui a 4 anos lá vai ter um jogador razoavelmente bom…

Quanto às declarações do sr. Filipe Soares Franco:

"É bom que os sportinguistas percebam que não é por termos recebido este dinheiro que o Sporting ficou rico. É um balão de oxigénio", acrescentou o líder sportinguista, garantindo que uma parte do dinheiro vai ser investida, "de forma criteriosa", na equipa de futebol, mas que o mais importante "é reduzir o passivo".

Eu compreendo, e se não o fizer está a ir contra aquilo que é a sua política. Portanto espero que pelo menos 20 milhões sejam para abater o passivo.

"O Manchester United levou os dois melhores talentos que havia no futebol português. Espero que ambos tenham sucesso e já na próxima época. Estou convencido de que o Nani vai ser muito feliz e que, infelizmente, nunca mais vai voltar ao futebol português", concluiu Soares Franco, referindo-se também ao portista Anderson.

Aqui acho que podia ter dito que “o MU levou dois dos melhores talentos…” Sempre dava espaço de manobra para poder afirmar que contamos no Sporting com mais alguns dos melhores talentos do futebol português…

"O Sporting, de sua livre iniciativa, não põe esta época nenhum dos seus talentos à venda. Esse foi o compromisso que assumi para com os sócios e é esse o compromisso que mantenho. O Nani nunca esteve à venda. Ninguém gostou de o ver partir, porque todos tínhamos um sonho de fazer uma equipa de grande qualidade europeia", lembrou o presidente leonino.

Esta declaração é que me faz alguma confusão. Porque se bem me lembro…durante a campanha eleitoral e até antes disso, o chavão que utilizou mais vezes foi: “Vender o património para manter as pérolas do Sporting!” e não "Vender o património para não colocarmos os jogadores à venda!!" Eu logo na altura me apercebi que não passava de promessas eleitorais demagogas, porque é impossível manter os jogadores no clube se vier alguém com o valor da cláusula de rescisão. Por isso não me surpreendi com a venda do Nani…agora, sei que houve muitos sócios que acreditaram nessas promessas, que o elegeram…e que aprovaram a venda do património baseando-se nessas promessas vazias de conteúdo.

A esses sócios eu pergunto: Ainda acreditam que a venda do património é suficiente para manter os bons jogadores em Alvalade por muito tempo?

Sem comentários: