segunda-feira, maio 14, 2007

Mudanças radicais

As minhas férias, apesar de não ter feito nenhum "programa" em especial, até que correram bem. O objectivo principal que tinha definido (descansar) foi plenamente atingido. Ora quando um objectivo é atingido, a avaliação final tem de ser positiva.

Hoje, só às 3 da matina é que consegui para de dar voltas na cama e finalmente adormecer (ainda estava no fuso horário de férias!!). Mesmo assim, quando às 7 da manhã os despertadores tocaram o sacrifício não foi muito e passado meia hora lá me consegui levantar. O trajecto para o trabalho até correu bem, visto que apesar de algum trânsito demorei "apenas" 35 minutos a chegar ao destino.

Chegado ao gabinete encontro a minha secretária numa autêntica revolução. Teclado para um lado, rato e telefone para outro e pilhas desordenadas de papéis e processos para dar seguimento…Respirei fundo, tive um ou outro pensamento menos adequado, mas coloquei mão à obra. Lá comecei eu a arrumar a confusão causada por terceiros, visto que quando saí para férias deixei a minha secretária (como sempre faço) minimamente arrumada.

Entretanto começam a chegar mais pessoas ao meu serviço, sempre com a pergunta do costume – “As férias correram bem?” – ao que se responde sempre com o mesmo cliché de sorriso amarelo nos lábios – Sim! Foram curtas…

Estava ainda eu a tentar colocar alguma ordem na secretária quando tive um feeling e decidi ir ver a pasta dos serviços “urgentes” e não é que estavam 2 serviços externos marcados? Um para as 10h00m e outro para as 10h30m…olho para o relógio e marcava as 10h15m. Boa!! Venho de férias e ainda tenho de ser eu a preocupar-me com os serviços que já estavam marcados há mais de uma semana…lá tive de “dar cordas aos patins”.

Chego ao gabinete e por incrível que pareça a minha secretária não se arrumou sozinha…até à hora de almoço não fiz outra coisa senão dar despachos e arquivar processos.

Depois de almoço, quando tentava novamente organizar o meu posto de trabalho e ao mesmo tempo corrigir um relatório, chega um recado: “Ai e tal, há uma formação e era bom que estivesses presente.” E eu tudo bem…lá fui! Saí da dita formação já passava da hora de saída e ainda por cima tinha consulta marcada na Oftalmologista.

Para primeiro dia de trabalho após as férias não foi nada mau…foi logo para regressar de novo ao ritmo!!

P.S. – A minha secretária ainda está por arrumar…estou confiante que seja amanhã! Se calhar era mais fácil levar uns fósforos e alguma gasolina…

3 comentários:

Célia disse...

Padeiro, tiveste sorte por a tua secretária não se encontrar ocupada! Tive um colega que, quando voltou de férias, encontrou outro sentado lá no lugar dele! Ehehe:)

Padeiro de Serviço disse...

Canochinha, só não me aconteceu isso porque cheguei mais cedo do que a "utilizadora" da minha secretária nas últimas 2 semanas!! :-)

Anónimo disse...

Ahahahaha aproveita e depois passa aqui pela minha secretária e fogooooooooooooo

Espero que o dia seja mais calmo hoje (ou não, porque eu pessoalmente gosto de dias sempre agitados)

Fica bem

AP